Ensaio Fotográfico Newborn

Ensaio Fotográfico NEWBORN 

Fotografar esses pequeninos exige muito mais que técnica e conhecimento.
É necessário ser mãe, compreender o tempo que cada um deles precisa, transmitir carinho e segurança para os pais e fazer tudo com muito amor.
Confie na experiência de quem já realizou mais de 1000 ensaios de gestantes e newborn.

7 Coisas que você precisa saber sobre o Ensaio Newborn

 

Momento ideal (mamadeira)

 

 

 

 

O momento ideal

O ideal é realizar as fotos de newborn entre 3 e 15 dias de vida. Depois disso o bebê normalmente fica agitado e é melhor esperar um pouco mais e realizar um ensaio Baby que fazemos com mais ou menos uns dois meses.

 

Tempo (Fraldas)

 

 

 

 

Tempo

Para fazer um book de recém-nascido é preciso tempo. Os bebês têm seus próprios ritmos. A hora de mamar, de fazer as sujeirinhas, de limpar, de chorar e esperar aqueles momentinhos em que eles estão calmos. É imprescindível transmitir aos pais muita serenidade para que não haja nenhuma ansiedade interferindo na forma como os pais lidam com o bebê. Quem determina a hora certa de fotografar são os bebês.

 

Conforto (carrinho de bebê)

Conforto

Os bebês costumam mudar o comportamento em ambientes desconhecidos.
Os ensaios podem ser realizados em nosso estúdio mas sempre damos aos clientes a opção de fazer o book de recém-nascido na casa do cliente. Lá a mamãe e o bebê estarão mais confortáveis.

 

Acessórios (roupinha de bebê)

Acessórios

Bebês são muito sensíveis. Frio, variações de luz e movimentos. É preciso utilizar luzes especiais e climatizadores para que eles fiquem sempre confortáveis.
Diversos acessórios proporcionam mais conforto e liberdade para posicionar o bebê.

 

Mães

 

 

 

 

Mães

Quem vai posicionar o bebê é fundamental para o sucesso do ensaio.
É preciso ser mãe para entender a fragilidade desses pequenos modelos. Acalmar e posicionar os bebês exige carinho. Exige amor.
Aquelas imagens lindas que você pode ver em nosso Blog são feitas com muita dedicação. Uma de cada vez. Algumas vezes 90% do tempo é utilizado esperando o bebê se acalmar.

 

Tratamento de Iamgens (rostinho do bebê)

Tratamento de Imagens

Bebês são lindos. Mas nascer é traumático. A pele do bebê normalmente tem pequenas manchas, bolinhas de sebo, icterícia, ruguinhas, brotoejas e um monte de pequenos detalhes. Cuidamos de tudo isso. Não é legal utilizar filtros que “plastificam” a pele do bebê deixando-o parecendo ser de porcelana. Por isso tratamos cada imagem artesanalmente.

 

Cenários (chupeta)

Edição avançada e cenários

Nem sempre é possível levar até a casa do cliente todos os acessórios que compõem uma foto incrível.
Assim, muitas vezes, fotografamos a base e utilizamos avançados recursos de manipulação de imagens para colocar o bebê nos ambientes mais diversos.