Gestantes – Externas

Ensaios Fotográficos de Gestantes em Locações Externas

As mais belas locações servirão de plano de fundo para registrar esse momento tão marcante

Prefere fotos em Estúdio? – CLIQUE AQUI

7 Coisas que você precisa saber antes de fazer um book de gestante ao ar livre

Clique aqui para visitar a galeria diretamente no Flickr

Onde?

A escolha do local é fundamental para fazer um book de gestante que traduza o seu jeito de ser. É sempre importante considerar todos os fatores envolvidos. Se não é muito longe, se o ensaio for realizado em parques podem haver restrições de acesso a gramados e determinadas áreas.  Se há banheiros por perto. Também é importante considerar que num ensaio como esse é normal andar muito para chegar aos locais mais bonitos e dar mais diversidade à sessão fotográfica. Entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp ou Celular 21-98221-8696 e converse sobre os prós e contras de cada local.

Quando?

Se você escolher um local amplo talvez tenha que andar bastante. Por isso é importante não deixar para fazer um ensaio externo muito tarde. Sete meses geralmente é o momento ideal mas se já tiver passado um pouquinho é só escolher um lugar menor onde normalmente não precisa se locomover muito.

E se o tempo não estiver bom?

A maioria das pessoas acha que um dia ensolarado e sem nuvens é ideal para fotografar. É um engano comum. De frente para o sol as pessoas não conseguem ficar de olhos abertos e de costas aparecem apenas como uma silhueta contra um fundo iluminado. Há também dias nublados e de céu cinzento que parecem feios e, mais raramente em dias especiais durante alguns minutos temos uma luz maravilhosa que se espalha com um brilho dourado sobre as pessoas cobrindo-as com uma aura.

É por isso que cada ensaio é único. Com muita experiência e equipamentos podemos criar imagens maravilhosas nas mais diversas situações.
Se o Sol estiver forte, compensamos essa luz. Se o tempo estiver nublado exploraremos a beleza das nuvens. Se o sol estiver se pondo será uma moldura perfeita. Seu book de gestante não será igual ao de outras pessoas, será único. Não importa o tempo.

O que o fotógrafo precisa ter?

Experiência e renovação. Mesmo depois de milhares (sim, milhares) de ensaios realizados nós continuamos aprendendo e estudando sempre.
Saber como posicionar as pessoas, usar regras estéticas que valorizam a beleza da imagem. E muito equipamento. Câmeras profissionais de verdade que podem capturar boas imagens mesmo em condições adversas. Equipamentos de iluminação que compensem as variações de luz comuns no ambiente externo. Lentes que possibilitem desfoques criativos ou imagens abertas que tragam para uma imagem toda a beleza do local.
E carinho. Um imenso carinho pelo que faz e por quem faz.

Quem pode participar?

Em ambientes externos os ensaios são conduzidos como um passeio. Geralmente os familiares participam, ajudam e se divertem. E ainda podemos levar aquelas criaturinhas especiais que muitas vezes são também parte de nossas famílias. Nossos bichinhos de estimação.

_II_0024

Tem figurino?

Sempre apostamos num visual básico. O tempo passa e as roupas que hoje estão na moda poderão parecer desatualizadas em alguns anos. Por isso optamos por cores neutras. Um visual clean. Além disso levamos tecidos e alguns objetos para compor o cenário. Você pode utilizar o que levamos ou se preferir pode levar algumas coisas também. Objetos do bebê: sapatinhos, roupinhas, brinquedos. São ótimos para personalizar seu ensaio. Mas só não leve muita coisa. Vamos mover tudo de um lado para outro e é importante não carregar muita coisa.

 

Cabelo e Maquiagem?

Pedimos sempre às nossas clientes que venham com o cabelo pronto porque não há eletricidade na maioria das locações e portanto é impossível fazer o cabelo.
A maioria dos estúdios não faz make-up também mas nós achamos isso indispensável e por isso nossa maquiadora acompanha o ensaio e leva tudo que é necessário para fazer seu maquiagem no local e para dar aquele toque especial quando necessário.

_II_0017